Quer aumentar o espaço do escritório? 5 dicas para dar sensação de amplitude para seu ambiente corporativo

Aumentar o espaço do seu escritório

Existem diversas maneiras de dar a sensação de amplitude para um ambiente, mas vale ressaltar que “de maneira simples”, não significa ser “simplista”.  Na maioria dos casos, existem tantos móveis espalhados, arquivos, computadores e itens de escritórios em evidência, que acaba dando a sensação de ambiente “preenchido”, cheio. Por isso, dicas minimalistas são essenciais para dar a sensação de lugar livre e amplo para o ambiente corporativo com a otimização do espaço. Isto, inclusive, colabora indiretamente com um maior número de negócios fechados, pois com um ambiente organizado, a imagem que você passa para o seu cliente é justamente de uma empresa organizada, portanto, detalhes como estes não devem ser ignorados se você deseja vender mais. Confira a seguir:

– Mobiliário minimalista: Para que tudo fique em ordem e em seu devido lugar, sem risco de exageros, um bom mobiliário planejado é componente essencial para a racionalização do espaço disponível. Com aparência clean e minimalista, ele dá a impressão de ambiente limpo e organizado.

mobiliário minimalista

– Open spaces: Ambientes integrados dão a sensação de amplitude. Ao descartar paredes e divisórias em layout’s nos remetemos à conhecida frase “Menos é mais”, do famoso arquiteto Mies van der Rohe.

– Verticalização: A verticalização do espaço corporativo remete ao uso de armários altos e prateleiras, entre outras alternativas de armazenamento para economizar espaço, não esquecendo da funcionalidade do mesmo.

verticalização de moveis

– Uniformidade de piso: A utilização do mesmo piso em um mesmo ambiente dá a sensação de continuidade e consequentemente de amplitude do espaço, mantendo o aspecto clean.

– Cores: Cores como branco, cinza, preto, bege e marrom proporcionam uma ambientação serena, livre de muitos estímulos. A composição com essas tonalidades também amplia o espaço, que se torna mais agradável ao acolher os ocupantes.

Para que seu ambiente comercial possua o estilo minimalista, vale reforçar que o mesmo precisa repassar as seguintes sensações aos seus clientes e visitantes: Senso de organização, uma boa racionalização do espaço, destaque para as formas geométricas bem definidas, sem muito detalhes, ambientação ponderada e, principalmente, clareza no ambiente.

Estas são algumas das maneiras mais comuns, mas nem todas se enquadrarão no seu ambiente, portanto, é interessante que você busque um profissional da área para te orientar e organizar seu espaço de uma forma personalizada para melhorar seus negócios como um todo.

Existem casos onde simples ajustes não bastam e é preciso uma reforma mais bem elaborada. Clique aqui e entenda por que um bom projeto arquitetônico garante uma boa parte das suas vendas.

 SOBRE O AUTOR
Graduada em arquitetura e urbanismo, consultora de arquitetura comercial da yard. arquitetura.