Entenda por que bom projeto arquitetônico irá garantir boa parte das suas vendas

A arquitetura comercial estuda, planeja e executa projetos que visam personalizar uma empresa conforme suas estratégias de posicionamento de marketing. Isto é, como oferecer um ambiente confortável e atraente para um perfil definido de público-alvo. Na hora de projetar e decorar o espaço comercial é necessário prestar atenção a todos os detalhes para que o espaço fique harmonioso e cumpra o seu papel maior, que é o de atrair clientes e proporcionar uma experiência agradável e única durante o momento da compra. Seja numa empresa de serviços ou numa empresa de produtos.

O projeto arquitetônico de um estabelecimento, aliado às estratégias de marketing, gera uma união eficaz e, quando aplicados de forma correta, influenciam assertivamente o comportamento do consumidor. Em média, 81% das decisões de compra e escolha de um produto ou serviço são feitos no local da venda. Com um número tão relevante, se o ambiente não for agradável, não haverá liquidação que resolva o problema.

Com o crescimento da exigência da população por produtos e serviços mais especializados, surgiu também um aumento da demanda por empreendimentos comerciais preparados para atender esse perfil de público. Assim nasceu um novo profissional de arquitetura, que deve saber realizar projetos com um bom custo-benefício para negócios e que esteja sempre alinhado com as estratégias e valores de marketing da empresa. Muitas vezes, o conforto é deixado de lado pelo empresário do setor corporativo, por questões de custos e prazos, ele nem sempre está disposto a investir em um projeto arquitetônico comercial. Porém, as empresas que encaram o projeto arquitetônico como investimento saem muito a frente de seus concorrentes, pois oferecem uma proposta de valor diferenciada para seus clientes finais.

Fazer um projeto arquitetônico personalizado para sua empresa pode gerar e impulsionar a lucratividade de seu negócio. Preste atenção e repare como passamos uma boa parte do nosso tempo em escritórios, comércios, restaurantes e empresas de prestação de serviços. Por isso, é muito importante oferecer um espaço funcional e condizente com a proposta de posicionamento e identidade da empresa. Caso não se sinta preparado para inovar, procure um profissional para orientá-lo e acredite, uma boa reforma pode revolucionar seu negócio e gerar muito mais resultados!

imagem de capa retirada de pixabay.com

 SOBRE O AUTOR
Graduada em arquitetura e urbanismo, consultora de arquitetura comercial da yard. arquitetura.