Como montar uma vitrine de Natal que atrai clientes

Como montar uma vitrine de Natal que atrai clientes

O Natal está entre as datas que mais movimentam o comércio. A magia desse período invade as vitrines das lojas e elas precisam usar isso como uma estratégia de negócios, com o intuito de encantar e atrair os clientes. Mas em meio a tantas empresas agindo de forma semelhante, é preciso fazer a sua loja se sobressair frente à concorrência. Com planejamento e criatividade, você pode ter um projeto de arquitetura comercial que fará sua loja brilhar nessa época.

Diferente das lojas dos EUA e da Europa, os lojistas brasileiros não têm o hábito de investir da mesma maneira em vitrines temáticas, mas algumas ideias simples podem fazer sua loja sair do lugar comum e atrair novos clientes em potencial. Para ter uma vitrine chamativa, você não vai precisar de um orçamento alto, existem muitos materiais simples que podem ser usados com elegância e que irão fazer sucesso. Caso você ainda não tenha pensado em fazer uma vitrine com este intuito, segue algumas dicas fáceis e práticas:

4 fatores para montar uma vitrine que atrai clientes

– A vitrine é o chamariz da loja, a oportunidade de mostrar os produtos que podem mais chamar a atenção do cliente para dentro. Invista em uma vitrine temática, com cores que remetam ao natal, como vermelho, branco, dourado e verde, além de símbolos e personagens natalinos, como Papai Noel, renas, guirlandas e a árvores.

– Vá além e reflita a personalidade do seu cliente para poder entender o que irá atraí-lo, além das decorações mais tradicionais;

– Atente-se ao horário em que a vitrine é mais vista, não esqueça que durante o dia ela deve chamar atenção;

– Aproveite para colocar uma boa iluminação. Você pode aproveitar as mangueiras luminosas de LED muito usadas nessa época do ano – uma opção prática e que não compromete o orçamento. As luzes são um elemento essencial na decoração de Natal e ainda podem destacar seus principais produtos.

As vitrines no Natal desempenham um ótimo papel nesta época do ano, elas dão às pessoas uma razão para visitar uma loja física. Nessa época, os consumidores tendem a comprar em locais diferentes e a rodar muito mais, visitando lugares onde não costumam fazer compras. Sendo assim, as vitrines são um grande anúncio, uma tentação para trazer o cliente para dentro da loja, elas ajudam a definir o tom da data e a colocar as pessoas no espírito natalino, que – como os varejistas esperam – se traduzirá em impulso de compra.

Quer mais dicas de arquitetura comercial? Acesse o restante do nosso blog!

 

 SOBRE O AUTOR
Graduada em arquitetura e urbanismo, consultora de arquitetura comercial da yard. arquitetura.